FASHION ICON - IRIS APFEL



Depois da Miss Piggy, o Patinador Johnny Weir, Gareth Pugh, Lady Gaga, Ricky Martin, Daphne Guiness, Janeiro começa com mais uma parceria: IRIS APFEL.
A colecção tem as cores favoritas de Iris, que dá sempre grande destaque aos lábios e unhas com cores fortes.  ADORO, não pelas cores que não trazem muita novidade, mas pela homenagem ao estilo irreverente, mas ao mesmo tempo tão natural, desta Hit Girl. 
Ao contrário de Daphne Guiness, um produto já trabalhado para a fama, Iris Apfel sempre foi igual a si própria, mais uma mulher que muito á frente do seu tempo esteve.


BIO
Uma mulher de negócios e Designer de interiores, ficou conhecida pelo seu estilo pessoal e é desde sempre um Fashion Icon no mundo inteiro.
Estudou História de Arte na Universidade de NY e artes na Universidade de Wisconsin.
Trabalhou no WWD, diário obrigatório para qualquer pessoa ligada á moda  e com o qual a personagem Miranda de "O Diabo Veste Prada" começava o dia, trabalhou também para o designer de interiores Elinor Jonhson e foi assistente do Ilustrador Robert Goodman.

Em 1948 casou-se com Carl Apfel e 2 anos mais tarde abre uma fábrica de tecidos chamada Old World Weavers, onde esteve até 1992.
Desde essa altura ela esteve envolvida em muitos projectos de decoração e os mais famosos são a Casa Branca para 9 presidentes ao longo das décadas, Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e Clinton.
Depois de vender a tecelagem nos anos 50 começou a viajar e descobriu as diferentes culturas, gostou tanto que adoptou um estilo étnico ao seu estilo pessoal. 
Ainda hoje faz consultas de imagem e dá aulas de vários tópicos da moda.


METROPOLITAN MUSEUM OF ART
Em 2005 o Museu de Arte de NY fez uma exposição para homenegear o estilo e a irreverência deste icon da moda com o nome - Rare Avis: the irreverent Iris Apfel.





HOME
O seu estilo irreverente não se fica só pelo guarda-roupa, a casa de Iris é igualmente famosa e já apareceu em milhares de revistas de decoração.