EROTIC SHAVE

Está no imaginário de todos... Ver um homem desfazer a barba é muito erótico!
Nos dias de hoje, já existem as máquinas, mas ainda há quem prefira o método mais antigo: Lâmina de barbear.

PASSOS DIÁRIOS
Limpeza, Desfazer a barba, After-Shave, Hidratar









Por mais que as senhoras achem que tem a vida mais dificultada, porque tem de usar maquilhagem todos os dias, os homens também tem uma rotina que é desfazer a barba, de manhã as mulheres queixam-se de não ter tempo para tudo, mas devíamos olhar para o exemplo dos homens que poderiam dormir também mais um bocado, nós ainda nos atrevemos a sair de casa sem maquilhagem, mas eles passam logo por desleixados e preguiçosos e estão com barba grande.

Passar uma lâmina todos os dias na pele é muito agressivo, com este gesto os homens estão a retirar o filme hidrolipídico que protege a pele e retém a hidratação, mais do que nunca, é muito importante acalmar, proteger e hidratar a pele.
Uma pele mais oleosas, facilmente forma borbulhas na zona da barba, que no caso dos homens se chamam comodões (Pelos encravados), acontece muito nas virilhas das mulheres quando estas fazem a depilação com lâmina.
Existe uma grande variedade de lâminas, máquinas, barbeiros tradicionais ainda no activo e até blogs só dedicados ao acto de desfazer a barba, mas para quem não tem muito tempo, a escolha adequada dos produtos é muito importante, como já referi antes, todas as marcas hoje apostam nos cuidados diários dos homens e criaram linhas específicas. Sim é verdade que s homens já prestam mais atenção a estas coisas, mas a principal razão para cada vez existirem mais produtos não se deve unicamente á vaidade, mas sim ás agressões a que todos estamos expostos durante o dia, como ar condicionado, sol, tabaco, frio, vento e stress.
Para barbear existem todas as texturas possíveis, em gel, espuma, creme, para peles mais sensíveis e que fiquem muito vermelhas ou para peles mais oleosas, basta ler a embalagem porque está tudo escrito e não é preciso nenhum curso para perceber o que é o quê.
LIMPEZA DA PELE DIÁRIA
Limpar a pele todos os dias, para retirar as impureza, prevenir o aparecimento de pontos negros, manter a pele mais jovem, sem rugas e com um ar muito mais fresco e sem excesso de brilho.
Limpar a pele sem um produto próprio é exactamente o mesmo que tomar banho sem gel de banho ou lavar os dentes sem pasta. Sorry!

BARBEAR
Ao desfazer a barba é preciso proteger a pele com uma espuma de barbear, como já disse pode escolher entre a espuma, gel ou creme.

AFTER-SHAVE
Existe alguma coisa mais agradável que passar a mão no rosto de um homem e este estar macio ou quando beijamos alguém a pele parecer fresca e cheirar bem?Não, claro que não!After-shave é muito bom para quem tem a pele muito sensível, pois acalma a vermelhidão. Existem para todos os tipos de pele. 


HIDRATAR
Para quem não tem uma pele muito sensível na zona da barba, pode usar só hidratante no rosto todo e saltar o passo do After-shave.
Mas deixar de passar um hidratante é que tem de ser, a maioria já tem a protecção solar de SPF15, que precisa para a cidade e o dia-a-dia, mas faz muito mais que isso, repõe a água que não bebe durante o dia na pele e é uma barreira de protecção contra o ar condicionado.


ESFOLIAR
1X por semana é muito importante fazer um esfoliante, além de retirar as impurezas mortas, pontos negros e ajudar a controlar o excesso de oleosidade, vai também levantar o pelo para depois facilitar o barbear, pode fazer no duche, a minha escolha vai para Body Shop, só com ingredientes naturais e com um preço que vai adorar.